OPC Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como fazer um WTD e como evitar

Ir para baixo

como fazer um WTD e como evitar Empty como fazer um WTD e como evitar

Mensagem  kalashnikov Ter Dez 14, 2010 1:31 am

O WTD



Bem, o wtd não é mais do que observar um campo de destroços, a fim de verificar quando desaparece...

É assim, sabes que um determinado jogador tem a sua frota numa lua numa determinada galáxia e queres apanha-lo. No entanto, se ele fizer o fleet save a partir da lua, não consegues usar o phalanx para saber a hora a que a frota regressa à lua, ou para onde se dirige.
Quando se tem a frota em sítios onde não existem outras luas amigas (nossas ou de aliados), o normal é fazer-se o fleet usando os campos de destroços, sendo essas viagens igualmente invisíveis aos phalanx.
Esses são dos fleets mais seguros, mas com alguma persistência e muita sorte é possível contorna-los, precisamente através do wtd (watch the debris).

Como se faz:

- tens de saber qual a hora ao certo a que a frota do adversário saiu da lua (através de sondas de espionagem, ou estando atento ao surgimento do asterisco nessa lua, o que tanto pode implicar uma espera de minutos, como de muitas horas);

- depois, tens de saber quais os campos de destroços que existem perto das coordenadas da lua de partida, assumindo que o jogador que queres apanhar vai usar um desses mais próximos, reduzindo a velocidade das frotas para poupar deutério;

- quando um desses campos de destroços desaparecer, consegues calcular quanto tempo demorou a frota a chegar da lua até àquele campo e a partir daí, calcular a velocidade a que circulam as naves (100%, 90%, 80%, ...);

- finalmente, na posse desses dados (hora exacta de partida, local de destino e velocidade das naves), consegues calcular qual a hora de regresso da frota à lua, para poderes crasha-la.
A utilização desta táctica implica muita paciência e uma grande dose de sorte também, já que um simples erro de alguns segundos na observação destrói todo o esforço de muitas horas.


portanto para ajudar um pouco os que realmente querem perceber como se faz (mais concretamente), vou deixar alguns tópicos importantes - e que poupam trabalho.

Para obter a hora de fleetsave:
» conhecer bem o adversário e os seus horários habituais;
» espiar +/- de 15 em 15 minutos para obter a hora do fleet com essa mesma precisão;
» se a frota desaparecer, certificar que realmente o fleetsave foi feito e que o jogador realmente ficou offline a partir desse momento.

Preparando o campos de destroços:
» tentar induzir a que o jogador faça fleetsave para um determinado campo de destroços que tenha sido criado por nós (sendo que todos os outros do sistema sejam impossíveis de mandar reciclar)
» se isso não for possível, depois de testar todas as posições, criar CD visível somente nas posições a que for possível mandar reciclar.
» se algum deles for inactivo sem defesa e der para enviar reciclar.. então nada feito :S
» não é preciso observar a galáxia durante a noite toda!!!

Procedimento:
Quando o fleetsave for lançado, utilizamos a ferramenta do OCALC (criada pelo grande marshen) que nos permite determinar durações de voos: http://www.o-calc.com/?sec=_timer&lang=pt
obtemos então a lista das possíveis durações de voo para o CD do mesmo sistema (pondo a hipótese de ter sido o escolhido para fleetsave), com base nos motores e nas naves mais lentas que foram enviadas - ou é os recicladores (combustao), ou é as EDM (hiperespaço).
» apartir daí, tendo os 15min de precisão na hora de fleetsave, apenas precisamos de observar a galáxia em intervalos de 30minutos, para cada uma das possíveis velocidades a que foi lançado o fleetsave - isto é fundamental para poupar noites em branco..
» se já conhecermos o adversário, e soubermos que ele geralmente retorna a uma certa hora, podemos saber logo qual é a velocidade que ele em princípio terá lançado.. resta-nos obter a hora concreta, com mais precisão, para poder sincronizar um ataque impossível de fugir.
» quando os destroços forem recolhidos, somar a duração de voo (indicada pelo ocalc, consoante a velocidade do fleetsave), à hora a que o CD foi recolhido - obtendo a hora final de retorno.
» dar 2 segundos de folga, e atacar com essa precisão Wink
» recolher 5 segundos depois do crash.

Nota: aconselho a criar novamente um CD visível logo após o CD sumir, pois como foi referido neste tópico, o jogador poderá ter enviado a frota em várias vagas.

Nota Importante: se o jogador tiver EDM, muito provavelmente irá fazer fleetsave no seu próprio CD, para evitar gastos elevados de deutério. nesse caso, ele apenas poderá fazer vagas suficientes no seu proprio CD, consoante o número de EDM que tiver - visto que os recicladores têm durações demasiado diferentes para atingir o CD.


WTD – Watch The Debris


A Jogada WTD, consiste numa estratégia raramente utilizada no OGame. Embora seja rara, é muito útil em universos bastante desenvolvidos em que todos os pormenores e cuidados desde a obtenção de recursos aos crashes têm de ser muitos! Existem vários pontos a considerar, calcular, analisar, estudar, etc.. O tempo, a distância, a quantidade de deutério, nível de motores…

O WTD necessita de vários “pré-requisitos” essenciais, caso queiramos um Crash bem sucedido! Tais como: Sensor Phalanx, uma frota bastante poderosa e muito, muito tempo dedicado ao OGame e ao PC.

Falaremos agora de como evitar ser alvo de WTD e como executá-lo com sucesso:



Como fazer um WTD?
Para que seja feito um WTD o cálculo dos motores é bastante importante. Primeiro tem que se saber quando a frota do alvo levanta para fleet save. Depois de levantar, o atacante envia sondas em missão atacar, para os planetas ao lado ficarem com destroços. Vai-se atualizando sempre na vista da galáxia e quando num desses planetas desaparecer o campos de destroços quer dizer que a frota bateu nos destroços. Aí marca-se a hora a que isso aconteceu, depois faz-se de x hora, x minuto e x segundo ele levantou, para chegar a hora x ele foi a y% de velocidade com os recicladores, isso corresponde a x de tempo ate bater nos destroços. Por exemplo, façam de conta que às 3:55 horas o jogador viu os destroços a desaparecer, o jogador conta 3:55 horas e envia um ataque de tipo Phalanx (altamente necessário para ser bem sucedido!) uns segundos depois. Basicamente isto é um WTD.



Como evitar ser alvo de WTD?
Para não se ser apanhado por este estratagema, o WTD, deve-se fazer sempre um fleetsave bastante seguro! Caso tenhamos vários ou poucos mas bons inimigos, o cuidado nunca deve ser pouco!
Existem duas maneiras para evitar este tipo de ataques. Uma delas é simples, basta fazer o fleetsave da lua para a lua em missão transferir, assim já não há CD para recolher (campo de destroços) e já não pode ser executado o WTD nem o Phalanx. A outra maneira de evitar estes ataques, consiste em, antes de mandarem a frota para o CD ( campo de destroços ) mandar vagas de recicladores. 10 recicladores primeiro e passado algum tempo manda-se a frota. Assim, se fizerem isso só apanham os 10 recicladores. Mas nem todos são "noobs" e quando desaparecem os destroços, eles metem la outros... Por isso o melhor é fazer vagas do tipo: 10\10\10\10\Frota\10\10.





retirado do forum da FENIX do UNIVERSO 1 OGAME.BR
kalashnikov
kalashnikov
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/09/2010

https://opcforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos